Casa Inteligente é a aposta do mercado tecnológico no Ceará

POSTADO EM 3 de outubro de 2017 | Notícias

Iniciativa permite que o cliente acompanhe as atividades do seu lar por meio de smartphone, tablet, computador ou smartwatch

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem a expectativa de que os novos produtos e serviços viabilizados pela Internet das Coisas (IoT) devem injetar, no mínimo, US$ 5 bilhões na economia brasileira, até 2025. De olho nessa inovação, a Servis Segurança trouxe ao Nordeste o serviço de Smart Home, uma espécie de “casa inteligente” que permite ao seu dono ter acesso às imagens da atividade do seu lar, por meio do seu smartphone, tablet, computador ou smartwatch.

Como funciona
O serviço personalizado (via aplicativo Servis) ainda permite ao cliente automatizar o ar-condicionado, acender luzes e abrir fechadura da porta à distância. Além disso, o acesso é restrito, de maneira que pode ser personalizado de acordo com o desejo e as necessidades do usuário.

Pela plataforma, o cliente tem acesso, por meio da nuvem do seu smartphone, à segurança interativa, monitoramento através de vídeo, administração do consumo de energia e claro, a automação residencial.

“Nossa aposta é ampliar a difusão da “casa inteligente” e incorporá-la pouco a pouco à rotina das casas. O cliente é quem decide a melhor maneira de usar os equipamentos, afinal com com o Smart Home é possível acompanhar o horário de saída de seus funcionários, as entregas de delivery ou ainda saber o que está acontecendo quando o alarme dispara”, comenta Gilberto Dias, diretor da Servis Segurança.

Equipamentos
Câmera interna e externa, fechadura eletrônica, blaster de ar-condicionado, interruptor inteligente e Central 2 GIG.

Privacidade
Dados cadastrais, endereço e imagens das suas câmeras armazenados na “nuvem”. Somente você tem acesso!

Instalação
Basta que o cliente acesse o site da Servis Segurança e escolha o kit que melhor se adeque à sua necessidade. Os equipamentos, pré-configurados (plug & play) são encaminhados pelo correio permitindo ao usuário instalar e monitorar ele mesmo com o apoio 24h da Central de Monitoramento da Servis.

SERVIÇO:
Grupo Servis – www.servis.com.br
Rua Barão de Aracati 1363 – Aldeota
Contato: (85) 3464.6405